Community

Blog

Blog

Cody Bradley fala sobre o RiME no Switch

Posted by DN_Kalvothe on 13 de Agosto de 2017 às 02:24

Saudações, fãs do RiME,

Ontem, a data de lançamento do RiME para Switch foi anunciada, e queríamos aproveitar a ocasião para falar sobre como vai o desenvolvimento, porque não lançamos esta versão em maio, junto com as demais plataformas, e o que estamos fazendo para manter a paridade entre as plataformas. É muito assunto, então vamos lá.

Primeiro, um pouco de história. A decisão de lançar em múltiplas plataformas foi tomada alguns meses antes do anúncio propriamente dito. Na época, estávamos trabalhando apenas nas versões do jogo para PC e Xbox. A versão para o Switch ainda não estava ativamente em desenvolvimento.

Só começamos a trabalhar nela para valer em agosto de 2016. Por se tratar de um console novo, tivemos que fazer vários chutes bem-informados sobre o que teríamos que fazer para adaptar o jogo ao novo sistema. Algumas dessas previsões estavam corretas, outras não. Infelizmente, não sabíamos quais eram as erradas até alguns meses atrás, quando o processo estava nos "toques finais".

O que aconteceu foi que a nova versão não cumpria nosso padrão de qualidade, logo decidimos atrasar a versão para Switch até que pudéssemos descobrir o que fazer para deixar tudo no lugar. Para tanto, tivemos que testar várias soluções diferentes e até retrabalhar a parte artística. Quando finalmente tínhamos um caminho a seguir, ficou claro que precisaríamos adiar o lançamento novamente, pois as correções estavam demorando para serem implementadas.

Neste exato momento, as equipes da Tantalus e da Tequila Works estão otimizando os gráficos, corrigindo bugs e deixando o jogo pronto para passar pela análise da Nintendo. Do momento que deixarmos tudo pronto do nosso lado até o jogo ir para as lojas, deve demorar cerca de dois meses. Se tudo der certo, esta será a última vez que falaremos com vocês sobre este assunto.

Só para finalizar: estamos fazendo todo o possível para preservar a experiência de jogabilidade como nas outras plataformas. Ou seja, as otimizações que estamos buscando não vão alterar as fases do jogo. Nós acreditamos que esta é a única solução viável para nossos jogadores. RiME é um jogo especial, e todos deveriam ter a mesma experiência com ele, independentemente da plataforma de escolha. Inclusive, para garantir que a narrativa esteja sempre no mesmo nível, nós criamos um sistema de conquistas dentro do jogo. Assim, o significado de certos momentos importantes não será perdido.

E com isso, vamos encerrar por aqui. Nós agradecemos muito a todos vocês pela paciência e esperamos que a espera valha a pena quando, em novembro deste ano, vocês tiverem a chance de jogar o RiME no Switch, seja em casa, seja em qualquer lugar.

Fan Kits

Fan Kits

Media Kit
Cosplay Kit
Fansite Kit